Como curar com a insônia

A insônia é um dos grandes males da modernidade e anda juntinho com os quadros de depressão e de estresse. Quem nunca passou por curtos ou longos períodos sem conseguir ter uma noite de sono satisfatória? Isso é mais comum do que você supõe. Quer saber como acabar com a insônia? Siga as dicas que serão apresentadas nesse artigo.

A insônia pode ser provocada por muitas preocupações, excesso de trabalho e até por uma má alimentação. Os profissionais da saúde só prescrevem medicamentos para acabar com a insônia em último caso, pois os mesmos costuma causar dependência.

Antes disso é feita uma análise detalhada sobre as possíveis causas e então, é indicado um tratamento para corrigir as falhas. Na maioria das vezes os tratamentos para acabar com a insônia são bem simples e o próprio paciente cuida disso.

6 dicas confirmadas para acabar com a insônia

  1. Mantenha bons hábitos alimentares:

    A ingestão exagerada de alimentos industrializados, principalmente aqueles ricos em sódio e açúcar podem interferir de forma negativa no sono.

A ingestão de alimentos difíceis de serem digeridos à noite também pode ser decisiva para que a insônia te pegue. Portanto, prefira comer alimentos naturais com pouco sal, evite comer muito doce, principalmente o chocolate e à noite faça refeições mais leves.

Beber bastante água diariamente também evita quadros de insônia, pois ajuda a eliminar toxinas que atrapalham o bom funcionamento do organismo. 2 litros é o mínimo exigido.

  1. Não vá para cama sem sono:

    O interessante é já deitar com muito sono. Deitar-se sem sono é muito pior, pois as pessoas costumam a ficar mais estressas e virando de um lado para o outro. Antes de se deitar, use algumas estratégias para que o sono chegue.

  2. Leia um livro chato:

    Ler costuma ser uma boa estratégia para acabar com a insônia. O livro precisa se chato mesmo, se encontrar aqueles com linguagem rebuscada que não dá para entender quase nada, melhor ainda. Livros interessantes farão com que você perca mais ainda o sono. A dica é ler mesmo, leia o máximo possível enquanto o sono não chega.

  1. Escolha uma trilha sonora:

    Existem trilhas especialmente para relaxar, sons de chuva, de cachoeira, pássaros etc. são excelentes para relaxar e dar sono. Não vale colocar músicas agitadas ou até músicas românticas já que isso pode trazer lembranças. Refletir na hora de dormir não é um bom negócio para quem insônia.

  1. Chás calmantes:

    Os chás que acalmam podem ser ótimas alternativas para combater a insônia. Pode ser chá de camomila, erva cidreira, manjericão etc. Beba sempre meia hora antes de dormir.

  1. Acorde cedo:

    Mesmo que o corpo peça para ficar na cama até às 10 horas, tente levantar mais cedo, durma no máximo 8 horas por dia. Isso fará com que o sono não demora à noite.

Acabar com a insônia não é um bicho de 7 cabeças. Acesse o site a seguir e descubra como: http://comoacabarcominsonia.com

Pode demorar um tempo para que seu corpo se acostume à nova rotina, mas com certeza você alcançará esse objetivo.

Leave a Reply