Conheça a técnica da sobrancelha fio-a-fio

A técnica de sobrancelha fio a fio vem sendo cada vez mais procurada pelas mulheres para alcançar um resultado que resolva eventuais problemas estéticos. Entre as opções existentes para o tratamento das sobrancelhas, destacaremos a micropigmentação fio a fio que, com a utilização de diversos pigmentos, produz um contorno que não aparenta ser artificial, como algumas outras técnicas existentes.

Essa técnica também é ensinada no curso sobrancelha perfeita, do Guilherme Foés.

Como funciona a técnica sobrancelha fio a fio?

A técnica de sobrancelha fio a fio consiste em uma pigmentação que abrange somente a epiderme. Com a utilização de um aparelho no formato de uma caneta, o designer de sobrancelhas produz furos minúsculos em toda a região da sobrancelha, produzindo um efeito de preenchimento.

Como o desenho é realizado fio a fio, traz um resultado bastante natural. A sobrancelha fio a fio pode ser feita por pessoas com qualquer tipo de pele.

 

Duração do procedimento

O procedimento de pigmentação feito pelo designer de sobrancelhas dura por volta de 1 hora e meia. Esse tempo é necessário para a aplicação e para que o produto faça efeito. Em uma única sessão o processo será concluído.

Quais são os cuidados necessários?

Antes de realizar o processo, não é preciso tomar nenhum tipo de cuidado em especial. Após a implantação da pigmentação na sobrancelha, é necessário aplicar um produto cicatrizante pelo período de 3 dias. O resultado da micropigmentação é imediato. Em geral, a cor usada no procedimento acaba clareando após mais ou menos 4 dias.

Para quem a técnica é indicada?

Essa técnica é indicada para qualquer pessoa, em especial para as mulheres que apresentam falhas causadas pelo uso excessivo da pinça. A retirada dos pelos provoca a diminuição em alguns lugares, onde eles podem parar de nascer, o que provoca falhas com o decorrer do tempo.

Quais os tipos de sobrancelhas fio a fio?

Há duas formas de micropigmentação existentes: a estética e a paramédica. Ambas possuem o mesmo resultado, porém, o que as diferencia são os motivos da pessoa em buscar fazer essa técnica.

A micropmentação estética é feita para que a cliente adquira o formato desejado, com foco unicamente na estética, como diz o próprio nome. Já a micropigmenteção paramédica ocorre, em geral, por motivo de indicação de um médico para a correção de falhas existentes na região da sobrancelha, olhos ou próximo à boca, causado por queimadura ou outros fatores. Maiores detalhes sobre sobrancelhas perfeitas você pode encontrar clicando aqui.

Quanto tempo dura a sobrancelha fio a fio?

O tempo médio de duração é cerca de 6 meses, podendo chegar até um ano. Isso varia e dependerá dos cuidados e da rotina de cada mulher.

É necessário retoque?

Geralmente não há necessidade de retocar, já que esse processo alcança os resultados desejados na primeira sessão. Porém, há mulheres que optam por retocar 30 dias depois de o pigmento ser implantado.

Esse processo é reversível?

Sim, caso a pessoa não se sinta satisfeita com o resultado, poderá realizar a despigmentação, revertendo assim o processo.

https://www.youtube.com/channel/UCQph0k3-ztBx8E_CQC62KNw

Leave a Reply