Dicas para entender o estudo da biblia

Um verdadeiro cristão que realmente deseja seguir a palavra de Deus não deve apenas ter o hábito de ler a Bíblia, é muito importante estuda-la de uma forma mais tranquila e organizada. Só assim é possível entender mais profundamente o que Deus deseja nos dizer. Nesse post vou dar dicas sobre como estudar a Bíblia.

Saber como estudar a Bíblia vai te ajudar bastante a ter sua fé fundamentada, já que Jesus deixou claro em sua vinda aqui na terra que é preciso sentir e praticar o que está lá, principalmente no Novo Testamento.

Infelizmente, hoje em dia, é grande o número de cristãos que apenas leem a Bíblica, mas estão longe de vivê-la, pois não conseguem ouvir de verdade a voz de Cristo em seus corações.

Estudar a Bíblia não é algo que podemos considerar simples e é justamente por isso que a maioria dos cristãos começa e logo desiste. É necessário muita dedicação, força de vontade e paciência.

Veja 4 dicas valiosas para estudar a Bíblia

  1. Organize-se:

    Não adianta nada você ter muita vontade de estudar a Bíblia e não se organizar para tal, afinal esse estudo precisa ter um espaço especial em sua rotina, tem que ser considerada uma tarefa diária e de extrema importância.

Por esse motivo é essencial que você se organize para começar a estudar. Defina os dias e os horários em que você pode tirar um tempo para isso. Defina também quantas horas você pode dispensar para essa tarefa.

Depois de definir tudo, lembre que é importante não sair da rotina, pois isso vai enfraquecendo sua vontade de fazer esse estudo. Mesmo que esteja mais cansado do trabalho, que a família convide para comer uma pizza, nada deve lhe tirar desse momento.

 

  1. Monte um plano d estudos e determine metas: 

    Determinar metas é importante para tudo na vida e aqui não é diferente. Você precisa dividir a Bíblia e definir o tempo que deve levar para estudar cada capítulo. Se precisar peça ajuda.

  1. Adquira ferramentas para ajudar na copreensão:

    Estudar a Bíblia não é fácil tão pouco simples como já falei e assim como acontece com a leitura de qualquer livro, você encontrar palavras e expressões que não saberá o significado, por isso é necessário ter algumas ferramentas de ajuda.

Ter um dicionário comum já é um bom começo, mas aconselho que você adquira um dicionário bíblico que pode se encontrado na maioria das livrarias do país. Outra ferramenta que vai facilitar sua vida é uma Bíblia com comentários e por último, você pode anotar as dúvidas e conversar com o líder religioso de sua igreja.

  1. Trate a Bíblica como algo espiritual:

    Embora a mesma seja um livro físico, é preciso considerá-la um objeto sagrado que contém as vontades de Deus. Quando for estuda-la, entre em comunhão com Cristo e peça que ele o oriente.

Ter um método eficiente também o ajudará a ler e estudar a bíblia. Esse site aqui: http://comolerabiblia.net pode te ajudar a ler, estudar e entender a biblia mais facilmente!

Leave a Reply