Foco e determinação no trabalho

Manter-se focado no trabalho é um dos maiores desafios para muitas pessoas, principalmente, para aquelas que não adquiriram o hábito de se concentrar em uma tarefa por vez!

Você, talvez, seja uma delas, não é verdade? É comum sentir enorme dificuldade de ter foco e determinação no trabalho e, por isso, essa habilidade deve ser trabalhada diariamente.

Aqui quero compartilhar 3 maneiras em como manter o foco e determinação no trabalho.

Também vai auxiliar em como você pode possivelmente descartar atividade que pode desviar a sua atenção ao que realmente importa! Prossiga lendo abaixo!

3 maneiras em como manter o foco e determinação no trabalho

1 – Trabalhe em pequenas partes

É um fato científico que o seu cérebro só pode estar atento em uma quantidade limitada de informações por um período limitado de tempo.

Certificar-se de que a informação apropriada em mente é a que alinha com os seus deveres no trabalho é onde está a dificuldade. Para aliviar a carga em seu cérebro, é melhor segmentar seu trabalho em pequenas partes gerenciáveis.

A idéia que paira na mente é que você não quer passar o dia inteiro trabalhando em uma tarefa sem parar. Se você quebrar essa tarefa grande em pequenas partes, isso permitirá que o seu cérebro “respire” e recompense-o mais tarde com um trabalho eficaz.

Então, trabalhe a partir de pequenas partes e verá que todo o seu trabalho será concluído com êxito e sucesso! Divida-o!

foco-e-determinação

2 – Pare de ser bonzinho consigo mesmo

Motivação significa ter ação e ação é o traz resultados. Às vezes, suas ações não trazem os resultados desejados. Acontece constantemente, não é verdade? A ação assertiva é o que você deve focar!

Quando acontece algo que não gera um resultado esperado ou desejado, então, você prefere ser gentil consigo mesmo e não se coloca em uma situação difícil. Fica ali, acomodado!

A partir disso, você espera para o momento perfeito, para outro dia qualquer, para uma oportunidade, enquanto você se conduz à estagnação. E, por vezes, até mesmo se vê em forte depressão por conta disso.

Poranto, desafiar a si mesmo, fazer algo que você quer fazer, mesmo se você está com medo ou não sentindo tanta vontade é o que trará satisfação logo lá na frente. Deixe de ser tão bonzinho e aja com mais força, resistência e garra!

3 – Recompense-se pelo seu foco e determinação

Não é uma coisa ruim você visitar as redes sociais como Facebook, Instagram ou Twitter para saber das suas atualizações, mas é importante não gastar enormes quantidades de tempo sobre eles. Especialmente, quando a tarefa do seu trabalho não estiver completa.

O que você pode fazer é criar um conjunto de tarefas que precisa concluir antes que venha a visitar qualquer uma dessas redes sociais ou qualquer outra coisa como sites, e-mail, ligações.

Trabalhe um pouco, conclua uma tarefa, em seguida, se recompense com algum tempo prazeroso ou recupere aquela saída há tempos planejado com um amigo.

Essa estratégia depende de sua pura perseverança e força de vontade como autodisciplina no trabalho. Mas, se persistir, irá se tornar um hábito! E quando transformado em hábito, o esforço já não será tanto!

Para mais informações acesse: http://carreiraeempreendedorismo.com/desenvolvimento-pessoal-produtividade/

Gostou de saber dessas 3 maneiras em como manter o foco e determinação no trabalho? Comente com sua opinião!

Leave a Reply